mídia

RELEASES E NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Special Dog Company anuncia medidas de prevenção contra o COVID-19

Empresa adotou uma série de mudanças em sua rotina, que inclui de férias coletivas e home office a envio diário de comunicados


Para ajudar os colaboradores e a comunidade de Santa Cruz do Rio Pardo na prevenção do contágio pelo novo coronavírus, a Special Dog Company vem implementando uma série de medidas na rotina da empresa, que vão de envio de comunicados com as principais informações sobre o covid-19 à antecipação de férias de equipes inteiras. “Não se trata apenas de zelar por nossos colaboradores, mas por toda a população de Santa Cruz do Rio Pardo e cidades vizinhas, uma vez que, segundo pesquisadores, uma pessoa contaminada pode transmitir o vírus a várias outras”, comenta Fabia Lima, gerente de RH da empresa.


Entre as principais iniciativas, a Special Dog Company está disponibilizando álcool em gel em todos os setores da empresa, inclusive nos relógios de ponto, e mudou a rotina do refeitório, estendendo o horário de almoço para que as pessoas não se aglomerem, espaçando as cadeiras nas mesas, separando talheres em sacos plásticos, disponibilizando álcool em gel na mesa de temperos e em cada mesa, para que os colaboradores possam limpar o ambiente após realizarem as refeições.


Um espaço bastante utilizado, a Sala de Soneca, precisou ser interditada. Já os escritórios estão o tempo todo com as portas e janelas abertas. Todas as visitas e reuniões externas presenciais foram canceladas, sendo substituídas por conferências telefônicas e online. Também houve o cancelamento dos treinamentos e da Pesquisa de Clima GPTW e Você S.A. “Ainda, enviamos diariamente comunicados a respeito do novo coronavírus e dicas de prevenção”, conta Fabia.


Home office e férias coletivas
Liberar home office para colaboradores das áreas administrativas, dispensar pessoas em grupos de risco (idosos e gestantes) e antecipar férias de algumas equipes foram outras alternativas encontradas pela Special Dog Company diante da pandemia. É o caso de quem atua na fábrica wet, que entrará em férias na próxima segunda-feira (23). “Com a fábrica de alimentos úmidos atuando em três turnos, conseguimos concentrar um bom estoque de produtos, o que nos permitiu antecipar as férias de todos os colaboradores desse setor”, explica Erik Manfrim, diretor administrativo da empresa. Ele revela, ainda, que todos os aprendizes da companhia também entrarão em férias coletivas na mesma data.
Erik conta que as fábricas de alimentos secos continuarão em atividade. “Estamos atendendo ao pedido da Abinpet, principal entidade do setor, de não defasarmos as entregas aos petshops, um dos poucos estabelecimentos comerciais não interditados por conterem itens essenciais à saúde e bem-estar dos animais de estimação”, esclarece.


O Centro Cultural Special Dog, por sua vez, terá as aulas e eventos suspenso e será fechado a partir do dia 23 de março, assim o Grêmio Special Dog.

Special Dog Company