mídia

RELEASES E NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Special Dog Company é a segunda melhor empresa para trabalhar no Interior de São Paulo

Excelência na gestão de pessoas adotada pela fabricante de pet food é o vetor impulsionador dessa conquista recebida da Great Place to Work

A Special Dog Company segue sendo referência quando o assunto é qualidade no ambiente de trabalho. A companhia foi eleita pela GPTW Brasil a segunda melhor empresa para trabalhar no interior de São Paulo em 2023.

Nos últimos cinco anos, a Special Dog esteve quatro vezes entre as duas melhores empresas para trabalhar no interior do estado. Ficou de fora em 2020, quando a companhia decidiu não participar do ranking, por conta da pandemia de Covid-19. 

Anualmente, a consultoria global Great Place to Work publica mais de 40 rankings que premiam as melhores organizações para trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Com regras de elegibilidade para cada categoria, a Special Dog Company mantém, desde o ano passado, sua posição no top 3 entre as 100 melhores empresas de grande porte para trabalhar no interior de São Paulo. 

Segundo Fabia Lima, gerente de RH da Special Dog Company, três pilares de avaliação -como orgulho, bem-estar e comunicação – foram determinantes para o resultado da premiação esse ano. “Nossos colaboradores sentem muito prazer em trabalhar aqui e em desempenhar suas funções. A Special Dog sempre se preocupou em proporcionar um ambiente acolhedor, buscar as melhores práticas e benefícios para os colaboradores e colocar as pessoas no centro das nossas estratégias pautadas na comunicação eficiente”, diz. 

A percepção da empresa pelos colaboradores teve aumento de quatro pontos frente à pesquisa de 2022. A executiva ressalta que o crescimento do número está ligado a remuneração salarial e relacionamento interpessoal, principalmente. 

A empresa também teve um resultado positivo no e-NPS, aumentando 10 pontos na pesquisa que busca saber a probabilidade de um colaborador indicar a companhia para um amigo trabalhar. “O resultado não poderia ser melhor, migramos da zona de qualidade para a zona de excelência”, comemora Lima. 

Além das práticas internas de D&I, com ênfase em equidade de gênero, o negócio fomenta mais de 30 programas de benefícios direcionados aos colaboradores e familiares, o que a faz ser reconhecida internacionalmente como uma empresa humanizada. 

Para a próxima edição do GPTW Brasil, os esforços da companhia serão voltados ao protagonismo dos gestores em suas carreiras por meio de práticas que desenvolvem diálogos cada vez mais claros com as equipes e com foco em aprimorar a liderança comunicadora.

Empresas do interior de São Paulo de diversos segmentos participaram do ranking da edição de 2023. Entre elas, respectivamente posicionadas após a Special Dog Company, estão: Ourofino Saúde Animal, Usina Alta Mogiana, Hyundai Motor Brasil e Sicoob Credicitrus.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

Special Dog Company