mídia

RELEASES E NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Special Dog é patrocinadora oficial do Corinthians

A empresa assinou contrato para estampar o calção do Corinthians com sua marca até dezembro de 2015

A Special Dog, fabricante das linhas de alimentos para cães e gatos de Santa Cruz do Rio Pardo, é a nova patrocinadora do Corinthians.  A empresa e o time paulista firmaram contrato prevendo a inserção da marca Special Dog no calção usado pela equipe em jogos e treinamentos. O contrato firmado até dezembro de 2015 prevê ainda uma placa no centro de treinamento do clube, a inserção da marca nos uniformes de viagens do time e também nos backdrops que aparecem em entrevistas coletivas e eventos reunindo jogadores e equipe técnica. A parceria também inclui a divulgação da Special Dog entre os patrocinadores do time nas postagens do Corinthians nas redes sociais, além de possíveis ações voltadas para os torcedores. “No momento, o foco é a presença da Special Dog nos uniformes, com a estreia prevista para o sábado, 27 de junho, em rede nacional”, diz Fernando Manfrin, gerente de marketing da empresa, referindo-se ao jogo Corinthians X Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.
 
Marketing esportivo – A decisão de apostar no time paulista atende à estratégia de expansão do reconhecimento da marca na grande São Paulo, a exemplo do que já ocorre nos mercados onde a Special Dog atua, incluindo todo o estado de São Paulo e do Paraná, além de cidades do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais. “Buscávamos uma ação de impacto e, depois de analisar várias alternativas da área esportiva, decidimos fechar com o Corinthians, sem dúvida um ícone mundial do futebol”, afirma o gerente de marketing da empresa.
 
A experiência da Special Dog com ações de marketing esportivo é recente. No início deste ano, a empresa investiu no Campeonato Paulista de Futebol colocando sua marca em prismas, as tradicionais placas dos campos de futebol. O retorno foi além do esperado, dando margem à análise das muitas propostas no campo esportivo que começaram a chegar na empresa. “A ação no Paulista nos trouxe um ótimo resultado, superando todas as nossas expectativas. Isso nos estimulou a investir mais no marketing esportivo, pois além de nos proporcionar um ganho de imagem de marca, atendendo ao nosso planejamento estratégico, nos permite apoiar o esporte, que é sem dúvida um segmento que precisa e merece o apoio das empresas por sua capacidade de promover o desenvolvimento de pessoas e comunidades”, avalia Fernando.
 
Apoio ao esporte – Empresa com ampla participação em ações de cidadania, a Special Dog se aproximou do esporte há mais de cinco anos, através do patrocínio de um projeto de natação em sua cidade sede. Nos últimos três anos, a marca também tem patrocinado equipes municipais de futsal feminino e masculino e há dois anos mantém apoio a escolinhas de futebol da cidade. O compromisso com o esporte também ocorre em cidades como Ubatuba e São Paulo, com patrocínio de provas de ciclismo e corrida de rua, respectivamente, e também em projetos de futebol com creches de Santos, São Vicente e Praia Grande.
 
Empresa cidadã – Com um histórico repleto de ações de responsabilidade social, a Special Dog investe em projetos culturais e esportivos através de incentivo fiscal e apoia entidades filantrópicas, assumindo integralmente a direção de uma delas na cidade onde mantém a sua fábrica. Na área ambiental, além das certificações exigidas pelo mercado, a empresa adota práticas sustentáveis em sua fábrica, promove a melhoria de áreas verdes de convivência comunitária e apoia projetos e ações em defesa do meio ambiente.
 
Ciente da importância da qualidade de vida de sua equipe, a empresa mantém um clube de campo para esportes e lazer de seus colaboradores e familiares, além de um centro cultural com oficinas e cursos variados extensivos à comunidade.
 
A ação de cidadania da empresa também se estende ao universo pet. Além da preocupação constante em produzir alimentos da mais alta qualidade e do trabalho de análise de comportamento animal realizado em seu canil e gatil, a Special Dog apoia sete ONGs e abrigos para animais em estado de abandono, localizados em cidades de São Paulo e do Paraná.
 
Foco na qualidade – A Special Dog é uma empresa de origem familiar que desde 2001 fabrica alimentos para cães e gatos com foco em elevado padrão de qualidade. Sua fábrica produz hoje 11 variedades de alimentos para cães e gatos com as marcas Special Dog e Special Cat, todos classificados nas categorias premium e super premium por seu segmento de mercado. Mesmo estando presente em apenas quatro estados brasileiros, a Special Dog figura entre as maiores fabricantes do setor de alimentos para pets do país, emprega mais de 650 colaboradores diretos e mantém uma equipe de 250 representantes comerciais.
 
Com uma fábrica em constante processo de expansão e mantendo também uma empresa de logística, responsável pela distribuição de seus produtos, a Special Dog opera com os mais importantes selos de certificação de qualidade produtiva e ambiental, figurando ainda entre as melhores empresas para trabalhar do Brasil e da Amética Latina segundo entidades avaliadoras.
Special Dog Company