Entenda a importância dos elementos visuais de sua loja e como eles podem se tornar grandes aliados na hora de fazer um bom negócio.

Como bem sabemos, o mundo está tomado, em sua grande parte, por diversos estímulos visuais. E para se destacar em meio a tanta concorrência, não tem como negar que se preocupar com a maneira que você comunica seu negócio se torna cada vez mais necessário nessa busca por atenção.

O mercado pet não escapa dessa regra. Os bichinhos de estimação agora são vistos como membros da família, e sempre buscamos oferecer apenas o que há de melhor para eles. O tutor irá pesar os prós e contras até na hora de escolher onde comprar, e o jeito como sua loja se porta diante dele pode te dar uma grande vantagem.

A primeira impressão, na maioria das vezes, é a que acaba ficando na cabeça do seu público, seja ela boa ou ruim. E essa questão deve ser sempre levada em consideração na hora de tomar decisões acerca da divulgação de sua loja e a forma como ela se apresenta para o mercado.

A identidade de sua loja é um dos principais porta-vozes do seu negócio, influenciando em pontos que se tornam essenciais para um negócio de sucesso. Abaixo, incluímos alguns deles:

  • PERCEPÇÃO DE QUALIDADE

Uma boa abordagem desde a fachada de seu estabelecimento pode trazer um grande benefício para a aparência da sua loja. Investir em uma identidade harmoniosa, apenas com informações essenciais e sem grande poluição visual pode trazer um ar mais refinado e organizado de cara. Já dizia o grande ditado do design, “menos é mais”.

  • ATRAÇÃO DE NOVOS CLIENTES

Além de proporcionar um atendimento e produtos de qualidade, também é necessário um certo “empurrãozinho” do exterior de sua loja para fazer com que o cliente dê o primeiro passo para dentro. Uma fachada com uma arte bonita, bem-feita e com um material resistente pode dar um “up” e tanto para suas vendas. Se algo atrai nosso olhar, o interesse de compra tem a tendência a aumentar.

  • SENSO DE ORGANIZAÇÃO

Ninguém gosta de descuido, ainda mais clientes exigentes. De nada adianta uma belíssima fachada se sua loja apresenta ferramentas jogadas na calçada e produtos ao relento, por exemplo. Isso pode dar um aspecto desleixado aos olhos das pessoas, que muitas vezes irão dar preferência a locais organizados, limpos e decorados.

  • CONFIANÇA E FIDELIZAÇÃO

É difícil transmitir confiança para o seu cliente se sua loja está com uma lona rasgada, um banner divulgando uma campanha ultrapassada ou fachadas desgastadas com o tempo. A manutenção dos aspectos visuais pode ser uma aliada no fortalecimento de vínculo com os clientes, demonstrando que você, proprietário, se importa em manter sua loja sempre atualizada.

Na hora de deixar sua loja mais bonita, vale de tudo: espalhe materiais de merchandising que seus parceiros enviam, como bandeirolas, cubos e móbiles, dando mais vida para o local, invista em banners e placas com uma identidade única que só o seu negócio tem e atualize os materiais de campanhas para os mais recentes. Mas, acima de tudo isso, entenda o que melhor funciona para você, para sua loja e para seus clientes como um todo, pois nem sempre o que funciona para um estabelecimento irá necessariamente funcionar para o outro.

Ao levar essas dicas em consideração, em junção com um atendimento ao cliente de primeira e os melhores produtos que o mercado pode oferecer, ficará difícil não coletar os bons frutos de todo esse esforço e dedicação.