Voltar

NOSSA ASPIRAÇÃO

Acreditamos em relações baseadas no respeito, na valorização e no acolhimento e avançamos para garantir um ambiente interno inclusivo e digno para todos.

ODS Relacionados:

Nossas Iniciativas

Valorização e Cuidado com as Pessoas

As pessoas que compõem a Special Dog Company são nosso grande diferencial. Sem o compromisso individual e coletivo de nossos mais de 1.200 colaboradores, não seria possível fabricar produtos de alta qualidade como os que entregamos ao mercado, tampouco manter o perfil ativo que possuímos em termos de responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente.

Nossa política de recursos humanos tem o objetivo de contribuir para a criação de um ambiente de trabalho justo, transparente, digno, acolhedor e de excelência. Abraçamos a diversidade por meio do respeito e da valorização às diferenças, assim como do fomento à inclusão, e transformamos esse discurso em estratégias práticas com o programa De Igual para Igual. Trabalhamos com a meta de ter 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025 – atualmente, este índice é de 21%.

Nosso Sistema de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) é rigoroso e certificado pela norma  ISO 45001. Ela nos apoia a promover um ambiente saudável e livre de lesões. Figuramos no topo dos rankings da GPTW no Brasil desde 2013, sendo que, em 2019, fomos considerados, em nossa categoria, a melhor empresa para trabalhar na América Latina. 

Meta: Atingir ao menos 30% de mulheres em cargos de alta liderança.
Prazo: 2025

Meta: Atingir ao menos 30% de mulheres em cargos de alta liderança.
Prazo: 2025

Programa Cuidar

Entendemos o voluntariado como um modo de relacionamento com a comunidade e uma forma potente de desenvolvimento, por meio da qual as pessoas podem contribuir para transformar o mundo dando o seu melhor. O Programa de Voluntariado Cuidar conta com 280 colaboradores da Special Dog Company, o que corresponde a mais de 20% do nosso quadro de pessoal.

O trabalho dos voluntários acompanha as ações de responsabilidade social e de preservação ambiental da empresa, tendo como focos a educação infantil, a assistência social, o bem-estar animal e a sustentabilidade. A adesão dos colaboradores ao programa é livre e a participação é aberta também aos familiares e à comunidade.

Uma das frentes de trabalho desenvolvidas é o projeto Conectando Carinho, uma série de encontros virtuais, para interação social e entretenimento, envolvendo voluntários e crianças que residem no abrigo Educandário O Lar da Criança, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Noutra vertente, temos o projeto Mãos que Cuidam, que produziu mais de 22 mil máscaras de tecido para doação, e reformas realizadas em instituições públicas, como escolas e acolhimentos institucionais. 

Meta: Aumentar em 20% o número de colaboradores nas atividades de voluntariado corporativo.
Prazo: 2022
____________
Ano base: 2021

Saiba mais

Meta: Aumentar em 20% o número de colaboradores nas atividades de voluntariado corporativo.
Prazo: 2022
____________
Ano base: 2021

Voltar
Banner Sustentável
Special Dog Company