Investir na comunicação visual do seu estabelecimento causa um impacto positivo tanto nos seus clientes como nos seus negócios.

Muitos proprietários investem em um grande mix de produtos ou em equipes competentes. Porém, antes de fidelizar os clientes é preciso trazê-los para dentro da loja. Assim sendo, investir na comunicação visual é primordial para atrair pessoas e proporcionar uma boa experiência de compras.

Veja alguns pontos para você se atentar e manter uma boa comunicação visual:

1. FACHADA

A fachada da loja é o primeiro contato que o cliente vai ter com seu negócio. Através dela você consegue passar a impressão de qualidade, além de comunicar o que é e o que vende a empresa. Por isso, invista em um nome sólido e um logotipo bem desenhado, e produza uma fachada impactante, transmitindo o prestígio que seu negócio merece.

É comum no mercado pet que lojas realizem parcerias com empresas do ramo de pet food para produzir fachadas e plotagens, sendo essa uma ótima opção para manter a identidade visual padronizada e de qualidade.

Lembre-se que uma fachada com aparência abandonada pode passar a imagem de que a empresa que não se importa com o conforto do cliente e, consequentemente, não tem interesse em oferecer a melhor experiência possível para o consumidor. Invista também na iluminação da loja, afinal quem não é visto não é lembrado.

2. ORGANIZAÇÃO INTERNA

Outro aspecto importante para oferecer a melhor experiência aos clientes é a identidade interna da loja. Como os produtos estão expostos? Eles possuem uma divisão por categorias? Os brinquedos para cães estão próximos das rações para cães?

Manter as prateleiras organizadas, com os produtos nomeados e precificados, auxilia o cliente a fazer suas compras sem dúvidas. Outro ponto de atenção é a limpeza dos produtos e prateleiras, afinal nenhum cliente gostaria de ver a refeição de seus pets com a embalagem empoeirada e suja.

3. MATERIAIS DE MERCHANDING

Muitas lojas recebem materiais de merchandising de seus parceiros. Cubos, cartazetes, banners, bandeiras e faixas são alguns exemplos. Esses materiais acrescentam na construção da identidade da loja, ajudando o cliente a saber mais sobre diversos produtos. Faça bom uso, aplicando-os em locais estratégicos.

Lembre-se de manter os materiais promocionais sempre atualizados. Retire os de campanhas encerradas e os desgastados, rasgados e desbotados. Mantenha a organização em dia.

Investir na estética do seu estabelecimento causa um impacto positivo tanto nos seus clientes como nos seus negócios. Não perca essa oportunidade de atrair mais compradores e aumentar suas vendas.